sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cozinhas, erros e acertos na escolha dos materiais

esse é um dos erros mais comuns na hora de instalar as portas da cozinha com portas em mdf madeirado, note que não seguiram o alinhamento das rajas da madeira na instalação, mas na verdade esse erro é de fabricação, foi displicência do marceneiro não obedecer esse alinhamento, essa peça deveria ser única.

mdf Noce California, padrão Duratex fez um contraste com a pedra verde ubatuba, a propósito uma excelênte escolha, pois o granito verde ubatuba por ser muito escuro, é sempre confundido com preto, na comparação entre os dois produtos, o custo benefício do granito verde ubatuba é superior ao do granito preto, pois custa em média 50% mais barato e tem o mesmo efeito do preto.
Lembre-se sempre de pedir que as pedras sejam impermeabilizadas por baixo também, isso evita fungos e bacterias.


Mdf Kiraz Bej, padrão 3Pinheiros
nessa opção o cliente optou por fazermos o rodapé em madeira, para ser revestido por pedra, devidamente colada e selada ao piso, por ser um apto. para aluguel e tinha pressa na entrega; não dava tempo de conseguir um pedreiro para fazer a base da cozinha em alvenaria; quando devidamente colada e selada não terá problemas futuros com infiltrações.

mdf carvalho bianco, padrão 3Pinheiros
nessa opção o cliente optou por instalar o forno embutido no lado oposto ao fogão, pois usaria com menos frequencia e fica atraz da porta de entrada de serviço do apto.

mdf branco texturizado, opção mais em conta, atenção ao detalhe do forno convencional usado de forma que foi feito um "espelho" em volta, fechando o espaço vago, com isso deixamos um espaço interno para circulação do ar quente gerado pelo aparelho, e não recomendamos utensílios plasticos nas gavetas laterais

Balcão extra para instalação no fogão cooktop com forno embutido, note que o forno já vem preparado para dissipar o ar quente rerado pelo aparelho, com grelhas metálicas posicionadas em cima e abaixo do forno

5 comentários:

  1. quanto sai esse balcão extra com fogão e forno embutido???

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima dica de instalação gostaria de parabenizar um ótimo post

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica
    http://www.moveisriazor.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficamos felizes com sua volta. Gostaria de postar algum artigo em nosso Blog como convidado?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom taõ de Parabéns https://montadordemoveisriorj.com.br/

    ResponderExcluir