sexta-feira, 5 de março de 2010

a Harmonia do feng shui

Uma casa harmonizada tem alma feminina
Franco Guizzetti

Você já notou como o Universo é complexo e ao mesmo tempo harmônico e perfeito? Dizem que tem "toque de Deus" em tudo isto. Imagino os milhares de "toques" que ele teve que dar para criar e administra as de milhares de galáxias, sistemas solares e planetas. Mas, para Deus, isto é "fichinha", nada para ele é impossível. Desconfio que para administrar o Universo ele tem uma staff feminina, pois tudo é muito organizado e inteligentemente equilibrado.

Deus ainda tem a paciência de analisar cada planeta na sua particularidade, definir como seria a vida e o meio ambiente, bem como os "moradores". Para tudo ficar em harmonia, colocou administradoras de sua confiança em cada criação. No caso de um planeta em especial, suspeito que Deus só colocou colaboradores femininos. A perfeição, beleza e equilíbrio neste planeta têm um "toque feminino". Isto é verdade quando verificamos que:

- O nome do planeta é Terra - feminino.
- Também é conhecido como o Gaia - feminino.
- Quem administra o meio-ambiente da Terra é a Natureza.

Devemos agradecer à Mãe Natureza e a seus ciclos a beleza pelo que vemos e vivemos todos os dias de nossas vidas. Como seria nosso dia a dia sem as flores, um dia de chuva, árvores, o mar, o campo, montanhas, o azul do céu e pôr do sol, por exemplo. Talvez fosse um pouco sem graça. Mas, graças ao "toque sutil" da Natureza, tudo está aí para nossa harmonia e troca de energia.

A Natureza mostra que nada na vida é igual e permanente. Ela nos mostra que mesmo a beleza e a harmonia da vida devem mudar.

As estações do ano provocam estas mudanças. Quem não gosta das noites de outono, ou do aconchego do inverno, ou da vibração e energia dos dias de verão? Mas é na estação mais feminina que a vida começa a brotar e as cores enchem nossos olhos de vibração e bem estar - a primavera, que quando chega, mexe como nossos sentimentos e equilíbrio. É neste momento que vemos o quanto nós, seres humanos, vivemos em plena energia e movimento, e a vida é cheia de alegria, harmonia e beleza.

Os seres humanos, quando amam, buscam inspiração e sentimentos na Lua, a companheira universal do Sol.

Se fosse só pelo Adão, tenha certeza de que o mundo seria muito feio. Os homens que me desculpem, mas a beleza da vida e da casa está na alma, coração e mãos das mulheres.

A emoção, o amor, a ternura, a beleza e a harmonia entre os seres humanos, acabaram de nascer com a Eva - a Mulher. Viva Deus que criou a Eva.

No meu trabalho com consultorias de Feng Shui vivencio esta verdade em cada trabalho que realizo. A beleza, energia e harmonia de uma casa está totalmente nas mãos das mulheres.

O mundo das mulheres é muito, mas muito diferente do mundo dos homens. Aprendi que ter a visão e percepção das mulheres é o caminho do sucesso e do equilíbrio. Tenho boas professoras para aprender: minha mãe, minha mulher e até hoje aprendo com cada mulher que encontro na dia a dia. Entendi que além de ter uma casa com boas energias, é muito importante saber decorá-la. O decorar no sentido de trazer mais beleza, a mesma beleza que a natureza nos traz todos os dias.

Tudo que escrevi acima explica o porquê de as mulheres se darem tão bem com o Feng Shui aqui no Brasil. As mulheres que vivem no Brasil são especiais. Elas são:

- Mais sensíveis.
- Têm uma intuição forte.
- São detalhistas.
- Estão sempre na vanguarda.
- Buscam a harmonia constantemente.
- Têm coragem para mudar o que precisa mudar.
- Buscam bem estar e qualidade de vida.
- Buscam o belo.

Tudo isto está sintetizado na família e ambientes de trabalho e residência por onde estas mulheres navegam todos os dias.

A todas as mulheres: ótimo Dia Internacional da Mulher e muito obrigado por existirem!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Especial para Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário