sábado, 16 de janeiro de 2010

Como instalar sua tv de led na parede


Olá Amigos,

LCD, Plasma ou LED, todo projeto inclui uma tv "fininha", para tirar algumas dúvidas e sanar alguns equivocos gostaria de esclarecer algumas dúvidas de nossos clientes.

Primeiramente sobre a fixação ou não da tv na parede; para aqueles que tem crianças pequenas minha sujestão é a fixação sim, hj no mercado existem diversas opções de suportes, alguns mais sofisticados com barras de metal e chapas reforçadas, mas como os equipamentos são leves, uma tv de lcd de 52" pesa em média 26 kilos sem o suporte, nada que 4 bons parafusos de 8mm não suportem bem; para se ter uma ideia, um armário aereo de cozinha também gasta 4 parafusos desse e suporta ebm mais peso.

No caso de uso de painel com a tv fixada, o suporte fica atras. vale lembrar que para as novas tvs os auto-falantes ficam na parte de traz do aparelho, então se vc não for usar o home theater ligado o tempo todo, é bom que respeite a distância minima da tv com o painel, caso ela fique "embutida" o som ficará bem prejudicado.

Falando em dimensões, um grande equivoco de alguns arquitetos é a altura correta de fixação. nas mostras de decoração, vemos tvs instaladas bem alto de forma que o visitante visualize bem a imagem das tvs, pois estão sempre em pé!! mas em casa o certo é a colocação proporcional a altura da visão em linha reta quando se está sentado.
Considerando a altura padrão de assentos em estofados de 45 cm de altura e a média do brasileiro em 169cm, essa pessoa sentada, sua visão está a 110cm do chão, ou seja, essa é a medida que deve ter o centro da sua tv, independente do tamanho da tela. meça do centro ao chão.

Uma execelente opção para ambientes amplos, em que o angulo de visualição precisa ser alterado, por exemplo, em salas com incidencia de sol ou seu reflexo, o ideal que se use a tv com sua base, na maioria giratória.
No mercado existem suportes de parede com opção de movimento, tanto lateral, como de inclinação e recuo, vou procurar alguns fabricantes e coloco num post aqui.
Neste caso, deve-se tomar bastante cuidado com crianças pequenas, mesmo que parecam frageis, elas podem com um simples toque derrubar seu equipamento.

O desenvolvimento de paineis com iluminação (lampadas di-croicas ou leds) deixa o ambiente bastante valorizado, com um efeito muito legal criando um clima gostoso e romantico, vc pode aproveitar o clima com velas aromáticas e recheau de velas e essências, vc encontra opções com preço bom e variedade no Alem da Lenda do Shopping Flamboyant, agora as velas mais baratas é na TokStok.
No uso de tvs fixados no painel, deve-se tomar o cuidado para essa iluminação indireta não refletir na tv, deve ficar sempre atras ou nos lados a uma distância que não afete a visibilidade da tela.

Bem, em preve mais posts sobre a porque escolher iluminação a leds, grane abraço e até mais

7 comentários:

  1. Sou instalador especializado de todos os modelos e tamanhos de suporte de TV LCD, Plasma ou Led. Atendo em toda a cidade do Rio de Janeiro.
    O Instalador de Suportes: http://suportedetvlcd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, instalei minha TV de 32" na parede a 1,30m do chão, a partir do centro da TV e achei que ficou um pouco alta, a altura de 1,00 à 1,10 é realmente a ideal.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! vc devia voltar a postar!!!\Seu blog é ótimo e este post super claro, maravilhoso!!! abraço!

    ResponderExcluir
  4. Deixo abaixo um artigo legal, contendo dicas para escolha do painel para tv:

    http://www.casabelainteriores.com/2011/06/painel-para-tv.html

    ResponderExcluir
  5. coloquei a minha a 1,30 por ser uma 46 led achei confortavel meu sofa e um pouco mais alto e fiz um contraste de cores mais escuras na parede do fundo

    ResponderExcluir
  6. Em Porto Alegre, instalamos sua TV na parede, com rapidez e segurança. Basta ligar 95077070 (vivo) e 84404520(oi) e falar com o Luiz. VALEU!

    ResponderExcluir